O mais lindo sorriso…de uma pequena muito criativa e determinada!

Comprei um novo carro e estava brincando de apresentar pra minha sobrinha os acessórios que vêm nele. Pra todos, eu recebi super respostas. Ex.: tento explicar que um botão dispara a disposição do porta-copos, evitando que o compartimento fique banhado de refrigerante….a tia tentando ser educativa e logo veio a resposta, super cheia de sinceridade e boa dose de emoção: que legal tia…se o copo cair, vira uma piscina!!!! E a gente pode brincar de nadar? E o copo pode ser nosso navio, né? Ahããã princesa da tia…eu lí O Pequeno Príncipe e só posso dizer que realmente a cobra engoliu o elefante.

Há alguns dias levei minha sobrinha ao cinema. Foi a primeira vez.

A idéia partiu dela mesma. Na escolhinha, ela aprendeu a dançar “splish splash foi o beijo que eu dei nela no escurinho do cinema”, então ela queria entender o que é o cinema. A vovó resumidamente explicou que é onde tem TV grande e pipoca. Breve esclarecimento que rendeu boa dose de criatividade pra pequena Isa, que passou alguns dias explicando a todos o tamanho da TV gigante ou TV maior (adjetivos já criados por ela). Começamos a ver o filme, Isa estava bastante interessada, até bater cansaço. Daí ela pediu pra passearmos pelo shopping. 

Decidimos fazer compras pra ela, deixando que ela escolhesse. E escolheu. Breve e decididamente, ela sabia exatamente cada peça que ela queria ter. E se a tia lançasse a hipótese de que ela só poderia escolher um par de tênis, por exemplo, ela conhecia perfeitamente sua ordem de preferência. 

Fiquei impressionada com os rastros que ela não deixou de dúvidas. Assim foi pra comprar roupa, tênis e também na livraria. Na livraria, uma surpresa. Foi o único lugar que ela queria levar tudo. Ela abria os livros, narrava histórias e logo decidia se estava dentro dos itens de desejo dela, comentando “tia esse sim, esse não”. Até que pedi pra que ela escolhesse apenas 1. Pronto! Como num piscar de olhos, e em miléssimos de segundo de análise, lá estava ela, com o livro debaixo do braço (sim, ela fez isso), pedindo minha mão pra pagarmos e voltarmos ao cinema pra pegar o final do filme.

A tia impressionada com tamanha determinação, assertividade e clareza simplesmente pagou a conta e voltou ao cinema.

A Isa só tem 3 anos…mais nada a dizer.

Isa ao lado da “piscina”:

Mais um pouco de Isa:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: