Férias (sozinha!) na Ásia

Um amigo de infância me definiu como Patricinha Hippie. Ele quis dizer que sou toda vaidosa e cheia de cuidados, mas também uma aventureira que não dispensa conhecer a vida. Faz sentido! Tenho lá minhas peruísses, exigências e precauções, mas sou tão facilmente de bem com a vida que me divirto com coisas simples. E tão exageradamente curiosa, que supero algumas mais complicadas se for preciso para ter uma nova experiência de vida. E foi mais ou menos assim minha viagem, uma patricinha, de malas gigantes e vermelhas, cheia de medos e cuidados, se infiltrando em descobertas hippies, inusitadas e até desorganizadas.

Entre contrastes e semelhanças, passeei pelas águas azuis da Ilha de Capri e também pelo barroso rio Mekong, no Laos. Conheci a Torre Eiffel e também prestigiei a diversão de tomar banho de rio com elefantes (fooofos, a melhor parte da viagem). Saboreei comidas sentada em restaurantes que tem suas mesas, cadeiras de plástico e até cozinha nas ruas, mas também me deliciei com o estilo slow food (amo!) em restaurante de culinária prime. Fiz compras na Malásia e em Nova Iorque.

Literalmente conheci e compartilhei meus dias com gente de toda cor e raças de toda fé. Recebi bênçãos hindus, budistas e até mulçumanas.

Tive privilegiados bate papos com gente do mundo todo, além dos povos locais. Aprendi a dizer bom dia e obrigada em cada um dos diferentes dizeres, mas similares sorrisos do sudeste asiático.

Massagens, sabores, costumes, lugares, pessoas, religiões, “sentires”.
Uma viagem surpresa, que rendeu muitas descobertas sobre o mundo, a vida e sobre eu mesma.

Nas próximas semanas, vocês verão por aqui os posts que escrevi durante a viagem. Alguns falam de privilégios e perrengues, contam o que passei. Outros falam das descobertas e despertares, vou compartilhar um pouco daquilo que experimentei viver.

E para que você possa provar também: muuuuitas fotos. Essas eu dedico a todos os interessados em conhecer visualmente ou em sensações, um teco dos modos do sudeste asiáticos. Taste it! I advice!

E pra começar, um breve vídeo com um resumo do que está por vir. Comentários e dúvidas são todas bem vindas. Vejo vocês no próximo post: Milão.

Agradecimento especial à Mariana Carvalho que morou alguns meses por lá e me deu as melhores dicas.

Obrigada também as amigas (e amigos) que compartilharam da idéia, super incentivaram, e até me apareceram com pesquisas, presentinhos, dicas, matérias de revistas e guias de viagens, uauuu, muita gente quase foi comigo: Ana Flávia Faria, Ana Peralta, Tati Abib, Mirtes Jurado, Fernanda Grigolin, Mariana Espírito Santo, Vanessa Abdo Benaderet, Maíra Cripa Alvim Rotundo, Anna Silveira, Graciela Dias, Patrícia Splinder, Tiago Amaral, Evelisy Peres e Vivi Peres.

Comments

  1. Iradooooooooooooooo!!!!

  2. Felipe Dantas says:

    UUUUUUUAAAAAAAAAUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. carol says:

    espetacular! increíble! perfect! como é bom ver tuas fotos… são inspiradoras…

  4. CARLA QUERIDA,AMEI SUA VIAGEM SENSACIONAL. O VÍDEO FICOU MARAVILHOSO.
    PARABÉNS.B EIJUSSSSSSSS.

  5. Alessandra says:

    minha boca está aberta ainda!!! não consigo fechá-la!!!!
    MARAVILHOSO!!!!
    quero uma viagem dessas também….. bjks

  6. ameiiiiiiiiiiiii vc se superou , mto gostoso d vc. nem preciso mencionar q riiiii mto da ultima parte vc pulando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. ATTRAVERSIAMO!!!

  8. Tati Abib says:

    Fantasticooooooo!!!!! Amiga, voce é sensacional, sou muito sua fã!!! Beijo enorme! Tati

  9. Angela Vono says:

    Que orgulho tê-la como amiga. Lindo!!!!

  10. Viajar sozinha? Que loucura deliciosa!!!!
    Parabéns Carlinha! Um espetáculo de imagens!

  11. Carlinha, ameeeeeeei seu vídeo, que loucura deliciosa!!!!
    Admiro demais pessoas como você que partem para uma aventura maravilhosa dessas sozinha…eu sou tremendamente covarde (rsrsrs), se não tiver alguém do meu lado, não tenho coragem de viajar nem para o Guarujá (kkkkk)…Beijinhos para você e para a Vivi também.

  12. animal!! que inveja hahaha boa claro! pessoas sensacionais são para serem admiradas, você merece Cá, bjao

  13. giselle julião says:

    que delícia…é sempre bom dar uma passada por aqui…pena que qdo morei fora ainda não tinha essa paixão por fotografia e talvez não tenha registrado da forma que queria tudo que via…hj casada e com 3 lindos filhos fica mais difícil de fazer outra aventura dessa, mas não impossível…vc me lotou de vontade de realizar mais umas “loucuras” na minha vida..hahahaha…parabéns sempre!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: