Paris

De arquitetura uniforme, imponente e recheada de passado e significado, a famosa Paris deixou vontade de quero mais.

Logo no primeiro dia, conheci a “Velha Senhora”,  toda amarelinha, ressaltando sua estrutura com luzes pisca-pisca que fazem nossos olhos adotar um incrível circuito de mesmo nome: pisca-pisca. A torre é realmente encantadora e é indispensável não caminhar perto, em volta, embaixo, enfim circular ela toda. Mais uma boa opção para apreciá-la é jantar num restaurante em Trocadero, onde é possível avistar a torre bem no meio do Trocadero, super bacana. Não me perguntem o nome do restaurante, mas garanto que estando no Trocadero, é fácil encontrá-lo.

Nas caminhadas pelos pontos turísticos da cidade, muitos e deliciosos croissants, crepes, macarrons, petit fours, chocolates, chás, temperos, pães, haja fome para tantos olhos encantados com essas delicias.

Fiz uma breve visita ao Louvre. Lindo, mas ainda prefiro bastante o de História Natural de NY.  São diferentes! A Notre Dame é linda, principalmente por fora e pertinho dela, do outro lado do Sena, você encontra um pequeno bairro, lotado de pitorescos restaurantes. É uma zona mais popular, mas super vale a visita. Muitos dos restaurantes são decorados com frutos do mar, cores fortes e objetos esquisitos.

Amei visitar a Galeria Lafayette, principalmente a parte de comidas… Eu ganhei vários quilos ali. Eles têm uma espécie de mercado gourmet onde você encontra uma parte só de queijos e frios, outra de frutos de mar, pães, temperos, chocolates, etc. E tudo isso disposto de forma linda e organizada, só para aumentar o apetite.

Outra perdição é visitar uma loja chamada Fauchon. Comprei chás maravilhosos e passei vontade de comprar diversos chocolates que eu não poderia carregar na mala pois ainda teria um mês de viagem pela frente. Vai ficar pra próxima. Tive coragem de investir 45 euros numa caixa de chá, …mas quem conhece a loja (e gosta de chá) vai me entender.

Beijos de profiteroles e creme brulée.

Galeria Lafayette:

Place de la Concorde:

Lugar fofo:

Adoro fotos de turistas, sempre divertidas:

Anúncios

Comments

  1. Carla,
    Lindas fotos, adorei!
    Senti falta de uma foto do restaurante no Trocadero que você menciona no post. Eu frequentava muito o “Café du Trocadero” quando morei em Paris.
    Muito obrigada pelas linda imagens.
    Um beijo grande
    Louli
    PS: Não conhecia o termo “velha Dama” 😉 legal
    http://www.boutiquefestas.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: