Laos – Luang Prabang

Luang Prabang é linda, patrimônio da humanidade e dá pra entender porquê.

Mas antes disso, vou falar um pouco do Laos, onde senti que a viagem ficou beeeeem exótica. Começa pelo avião da Laos Ailines, pequenino, quase um jato particular com lugares extras. Exagerei um pouco vai, mas o avião era pequeno e bastante sucetível a turbulências.

Algumas curiosidades sao relevantes: o país é extremamente pobre, chegando aqui finalmente senti estar escondida no mapa, mas tem cada charminho. Hoje almocei num restaurante super fofo que oferece slow food, caprichosos né? Adoooro! Agora, depois de ter assistido a belíssima cerimônia dos monges que começou as 5hs da manhã, vou conhecer algumas cachoeiras.

O caminho lembra comunidades rurais da Amazônia, mas ainda aprecio bastante mais a Amazônia.

Casinhas humildes, com moradores ainda mais modestos, é comum avistá-los carpindo, preparando lenha ou produzindo ferramentas.

Barraquinhas, gente cozinhando na área externa das casas, varais onde pinduram-se de tudo: panelas, roupas, comidas e ferramentas. Muita gente sentada ou deitada, vislumbrando o horizonte (ou a mata).

Dividindo a estrada, bois, elefantes e alguns dogs também.

O tour é um tanto pitoresco. Acho que vale muito mais como aprouche à cultura do que para ver a cachoeira, alvo do passeio.

A parte mais legal de estar na cachoeira foi ter encontrado 3 simpáticas brasileiras. Como eu estava carente de falar português, usar da precisão que gosto com as palavras, entender e ser entendida em 100% da comunicação, ufa! Que delícia! Compartilhamos um pouco dos nossos roteiros e impressões, além de recordamos com gargalhadas as palavras do inglês ching ling como sapiqui (speak), cimôu (small) e piutiful (beautiful). Elas estavam viajando num grupo de 7 com a turma da ioga, olha que bacana.

Meninas, adorei o “cimôu” tempo que estivemos juntas e já posso “sapiqui” que vocês são muito “piutifuls”. Mandem notícias e fotos Vietnamitas!

Nesse post, fotos da cidade de Luang Prabang.

Confira a cerimônia dos monges clicando aqui.

E fotos dos passeios para ver elefantes, cachoeira e gruta clicando aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: