Laos – Vientiane Padaria

Meu vôo destino Siem Reap, Camboja, sairia de Vientiane às 6:30 da manhã. Contratei um tuktuk pra me buscar no hotel e chegamos no aeroporto cerca de 4:30 e …………………o aeroporto estava FECHADO!

Primeira pergunta do motorista da tuktuk: quer tomar uma cerveja? ….Medo!

Seguimos pela avenida pra procurar um lugar pra parar e esperar até 6hs da manhã, horário de abertura do aeroporto, mas todos os estabelecimentos comerciais estavam fechados.

Finalmente encontramos uma típica padaria do Laos. O lugar era estranhésimo. No primeiro momento eu pedi uma coca-cola e não tinha. Me trouxeram água, mas não tive coragem de beber. E agora, o que beber pra distrair essa galera? Logo comecei a conversar com o motorista, ele disse que o lugar era muito perigoso e se propôs a esperar comigo a abertura do aeroporto.

Aproveitei o tempo pra saber mais sobre o lugar que paramos e descobri que se tratava de uma família que fazia a produção dos pães típicos do Laos. Provei com certo desconforto, mas adorei e repeti! Que delícia de pão! Ainda bem que eu vim parar nessa fábrica familiar de pães. Detalhe: a fábrica é “montada” na calçada da casa.

Deixe um comentário

